Sinal Digital

Precisa de um orçamento?

Entre em contato com nossa equipe.
Sinal Digital

Sinal Digital

 

A televisão é um dos principais meios de entretenimento do povo brasileiro e até mesmo mundial. É comum pessoas buscarem na TV um meio para passar o tempo, assim como se informar sobre as principais notícias do país. Você já deve ter ouvido por aí que o sinal analógico está sendo extinguindo, dando lugar ao sinal digital que é muito mais moderno. O benefício mais evidente do sinal digital é uma imagem e som de qualidade bem superior àquela com a qual você está acostumado, a do sinal analógico. De acordo com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (órgão do governo responsável por administrar essa transição), o sinal digital também traz importantes inovações, como o suporte à recepção móvel e portátil, multiprogramação e interatividade.

 

Como funciona um sistema o sistema de Sinal Digital?

 

O canal de televisão aberta transmite o sinal de TV Digital Aberta para sua residência por meio de uma antena de transmissão de sinal de TV. Este sinal “viaja pelo ar” e o telespectador o recebe em sua residência por meio de uma antena UHF (externa, interna ou coletiva) conectada diretamente em um televisor com conversor digital integrado. Caso o televisor não possua o conversor digital integrado, você deve utilizar um conversor digital para TV Aberta conectado ao seu televisor.

Nas telas, as imagens de uma TV são formadas por diversas linhas. Sua resolução é definida pela quantidade de linhas horizontais que o aparelho de televisão é (ou não) capaz de produzir.Em uma TV de alta definição, chamada de Full HD ou HDTV, essas linhas são mais que o dobro dos padrões dos televisores analógicos.

 

Como instalar um sistema de Sinal Digital?

 

O primeiro passo é observar qual o tipo da sua televisão. Independentemente do ano de fabricação, as TVs de tubo não possuem sinal digital. Se este for o modelo que você tem em casa, existem duas opções: comprar um conversor e uma antena que seja adequada ou trocar de aparelho.

Se você for comprar a antena, certifique-se de que ela seja UHF ou mista (VHF+ UHF). No caso do conversor digital, é importante que ele seja conectado ao aparelho por um cabo HDMI (Veja como instalar o conversor aqui). Se, por fim, você optar por comprar uma nova televisão, verifique se o aparelho traz o conversor digital embutido.

Atenção! As TVs de LED, LCD ou Plasma que possuem o selo DTV já podem transmitir o novo sinal normalmente, aparelhos fabricados a partir de 2010 têm mais chances de serem digitais.

Fonte: <https://sejadigital.com/como-funciona-o-sinal-digital/>.

Nossos Parceiros

Nosso compromisso é oferecer as melhores soluções, buscando o que há de melhor no mercado.