Conversores Digitais

Precisa de um orçamento?

Entre em contato com nossa equipe.
Conversores Digitais

Conversores Digitais

 

Ao comprar uma televisão nova, é quase certo que o consumidor esteja adquirindo uma TV digital. O aparelho, que chegou ao Brasil em 2007, é amplamente difundido nos dias de hoje. Mas ainda há muitas casas com televisores analógicos, e é aí que entra o conversor digital.

O conversor digital nada mais é do que o dispositivo que transforma sinal analógico em digital. Também chamado de set-top box, o aparelho inicialmente divide o sinal enviado pela emissora em pacotes de dados que, por sua vez, são separados em áudio, vídeo e dados.

Cada uma dessas partes é convertida em código binário antes de ser enviada para as saídas de áudio e vídeo. O resultado na tela é imagem e áudio digitais, com resolução Full HD (1080p), além de informações que permitem interagir com a televisão via controle remoto.

Nos monitores novos, o conversor já vem integrado e não há necessidade de instalação. Quem compra TV por assinaura também não precisa se preocupar com isso, pois o aparelho da operadora já possui conversor.

Quem tem televisores mais antigos pode adquirir o produto à parte. Normalmente, o conversor funciona em TV de qualquer fabricante, mas é sempre bom conferir antes de comprar.

A Infosat conta com uma linha completa de antenas e conversores digitais. Prezamos pela qualidade da adequação, contando com profissionais próprios e comprometidos que podem levar o melhor sinal possível para a sua televisão.

 

Como instalar um sistema de Sinal Digital?

 

O primeiro passo é observar qual o tipo da sua televisão. Independentemente do ano de fabricação, as TVs de tubo não possuem sinal digital. Se este for o modelo que você tem em casa, existem duas opções: comprar um conversor e uma antena que seja adequada ou trocar de aparelho.

Se você for comprar a antena, certifique-se de que ela seja UHF ou mista (VHF+ UHF). No caso do conversor digital, é importante que ele seja conectado ao aparelho por um cabo HDMI (Veja como instalar o conversor aqui). Se, por fim, você optar por comprar uma nova televisão, verifique se o aparelho traz o conversor digital embutido.

Atenção! As TVs de LED, LCD ou Plasma que possuem o selo DTV já podem transmitir o novo sinal normalmente, aparelhos fabricados a partir de 2010 têm mais chances de serem digitais.

Fonte: <https://sejadigital.com/como-funciona-o-sinal-digital/>.

Nossos Parceiros

Nosso compromisso é oferecer as melhores soluções, buscando o que há de melhor no mercado.