Antenas Digitais

Precisa de um orçamento?

Entre em contato com nossa equipe.
Antenas Digitais

Antenas

 

Para ter a melhor imagem na sua casa, você não precisa de muita coisa para receber o sinal da TV Digital Aberta. Basta um conversor de TV Digital ou um televisor que já tenha o conversor embutido e uma boa antena UHF.

 

Quai são os tipos de antenas para Sinal Digital?

 

Há vários tipos de antenas UHF, os modelos mais comuns são: a antena LOG PERIÓDICA, YAGI e a “BOCA DE JACARÉ. Cada uma possui vantagens diferentes de acordo com o objetivo de cada cliente.

A interna é aquela que fica dentro de casa. Caso você não saiba se o sinal de TV pega bem na sua casa, pergunte aos seus vizinhos ou a um especialista, o chamado antenista. A antena deve ser posicionada próxima a uma janela. É muito simples de instalar. Basta conectar no seu conversor digital ou na sua TV e fazer a busca dos canais.

Se a antena for coletiva, em caso de prédios, por exemplo, basta conectar o conversor no cabo da antena coletiva. Verifique com o síndico ou zelador as condições da antena coletiva. É direito seu ter a opção de assistir à TV sem precisar pagar por uma assinatura. Além disso, é importante utilizar um cabo de boa qualidade, que evita interferências e perdas. O ideal é o cabo coaxial, formado por um fio central envolvido por um material isolante e pelo menos 70% de malha – responsável por bloquear as interferências externas. Os modelos mais recomendados são os RGC-59 e o RG-6.

Fonte: Tecnologia – iG @ http://tecnologia.ig.com.br/2015-04-30/tv-digital-20-perguntas-e-respostas-sobre-o-fim-do-sinal-analogico-de-tv-aberta.html

 

Como instalar um sistema de Sinal Digital?

 

O primeiro passo é observar qual o tipo da sua televisão. Independentemente do ano de fabricação, as TVs de tubo não possuem sinal digital. Se este for o modelo que você tem em casa, existem duas opções: comprar um conversor e uma antena que seja adequada ou trocar de aparelho.

Se você for comprar a antena, certifique-se de que ela seja UHF ou mista (VHF+ UHF). No caso do conversor digital, é importante que ele seja conectado ao aparelho por um cabo HDMI (Veja como instalar o conversor aqui). Se, por fim, você optar por comprar uma nova televisão, verifique se o aparelho traz o conversor digital embutido.

Atenção! As TVs de LED, LCD ou Plasma que possuem o selo DTV já podem transmitir o novo sinal normalmente, aparelhos fabricados a partir de 2010 têm mais chances de serem digitais.

Fonte: <https://sejadigital.com/como-funciona-o-sinal-digital/>.

Nossos Parceiros

Nosso compromisso é oferecer as melhores soluções, buscando o que há de melhor no mercado.